sexta-feira

rotina

Quando você entrar, por favor, feche a porta; logo após vá à janela para fechar as cortinas verdes. Assim a gente se isola neste mundo sem exigências. Desligue o telefone, e acenda as luzes para leres melhor o jornal; leia-o com calma, sentado no sofá. Enquanto isto, eu vou fazer algo na cozinha, e não tente me fazer falar alto por que eu sou louca e vivo rouca; se quiser me ouvir levante-se e vá onde eu estiver. As malditas pastilhas que eu me esqueço de comprar na farmácia têm uma parcela alta na minha rouquidão, mas hoje não é dia de sair; vou deixar de comprá-las mais uma vez.
Você sabe como é: eu sou de gêmeos, mas não sou duas; eu tento ser boa em tudo, mas sou somente aprendiz. Então, não force as atitudes, não me faça sair quando você está comigo, não tente me fazer ver jogos de futebol, ou ir a churrascos aos domingos. Essas coisas me deixam de mau humor, e para melhorar somente um café na cama feito por ti, ou um filme antes de dormir; afinal, só você sabe me deixar boba e gentil.
No final do dia abrace minha boca e beije meus braços; pegue minha mão e veja meu compasso. É nessa hora que eu cometo meu maior crime: amar-te. Só não venha me prender por que eu não aceito correntes, viver livre é bom para te abraçar na manhã seguinte, quando você abrir as cortinhas e sair pela porta. Durante o dia ainda existe uma rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário