quarta-feira

dois mil e doze desejos

Chega o momento derradeiro do ano, mas quem vai ligar para as tristezas enquanto os fogos explodem? Quem vai perceber lágrimas em um rosto molhado pela água do mar? Quem vai ouvir os lamentos durante o murmúrio da meia-noite?
A cada desenho que as nuvens formarem no céu, a cada onda que eu pular no mar, a cada gole de um champagne qualquer: haverão planejamentos para o ano que chega. Mas quem vai se importar com a minha lista de desejos? Quem vai me ajudar a ser feliz? Quem vai traduzir a entrelinha?
Os segredos e os mistérios, alguém me diga o que significa?
A morte parece bela, parece a fera.
A vida é cruel, mas um tanto quando fiél.
Opostos que se atraem, como vida e morte.
Quando o relógio unir os dois ponteiros, será somente um ano que passou e uma bagagem maior de histórias; quando a missa começar, o galo vai estar dormindo; e quando a primeira bebida for aberta, vou lembrar de ti.
Quatro zeros dão sorte? ou só eu gosto de superstição?
Comer lentilha e pular sete ondas. Um pedido para cada onda ou um pedido para a lua?
Você volta logo ou vou ter de esperar o próximo ano?
Quem liga para a xícara de café que esfria enquanto você não chega? Quem liga para a flor que seca na sua ausência? Quem liga? O telefone sequer toca.
Tocar, verbo útil e inútil. Cada qual com seu ponto de vista tocante.
Volto ao foco: um ano de sorrisos moldurados, de fatos escritos, de cantos pintados, de dias imprevistos, e de um amor conservado.
Chegou um momento derradeiro no ano e antes que eu me pergunte novamente sobre tristeza e lágrimas, já me respondo que este ano quero alegrias contornando sorrisos bobos e abraços fortes. Não importa quem vai se preocupar, eu me importo com o tempo que vou perder planejando ao invés de viver sem planos.

5 comentários:

  1. Não consigo mais fazer promessas para um ano novo, só agradeço a Deus por tudo que vivi no ano finalizado desde os momentos gloriosos até os obscuros e peço saúde e força... o resto vem aos poucos por minha vontade de correr atrás, nada de expectativas, de planos mirabolantes. Bom desde já, te desdejo um maravilhoso 2012.

    ResponderExcluir
  2. Diu,
    2012 oportunidades de teres o que precisas e seres o que mereces,
    dentro e fora da blogosfera
    para ti e quem conheces.
    É o que deseja, Barbaridades,
    torcendo por ti nesta nova era
    De uma forma amiga e sincera
    o teu amigo do Urbanascidades.

    ResponderExcluir
  3. Diu querida do meu coração

    me enchi de amor por você agora, me enchi de desejo de ter ver realizar seus desejos, me enchi de alegria ao te ler querendo para este ano "alegrias contornando sorrisos bobos e abraços fortes", é assim que se faz, se busca o melhor para nós a despeito do mal eu nos impõem. Eles podem, nós não, nós temos por obrigação nos proporcionarmos o melhor. Amem-nos quem quiser ou puder, mas amemo-nos até quando não pudermos.
    Eu me importo, gosto de você e me importo, te desejo o melhor, sei que mereces e terás.

    vamos juntas para 2012, brindando á vida e à alegria que conquistaremos neste ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um ano é assim, de descobertas e mudanças, boas e ruins. E que nesse, seja pra você um 2012 de muita paz, possibilidades, recomeços e realizações.

    Ah, domingo tem post de ano novo lá no blog, tá? Um abraço, Ana.

    ResponderExcluir
  5. Diuliana querida

    Espero que a sua virada tenha sido cheia de sorrisos bobos e abraços fortes e que isto segure a alegria por mais trezentos e tantos dias.

    Esta semana irei comemorar 1 ano de blog, gostaria de te fazer um pedido se puder, visitar meu último post e deixar por lá uma palavra que a defina.

    Obrigada! Um beijo!

    ResponderExcluir